Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Filmes !! ( voltei a postar galera ! )

Filmes nos deixam - aterrorizadas , tristes , anciosas , felizes , com medo de que aconteça alguma coisa terrível com o protagonista (o que nunca , nunca acontece ...).
Pra falar a verdade , filmes parecem ter superpoderes , poder de mudar totalmente as nossas emoções em questão  de minutos !
Um dos filmes mais "poderosos" que existe na minha opinião é o Marley e Eu , cara , dá uma olhada em todos os sentimentos que tive naquela filme - riso , muito choro , tristeza , alegria , soluço de choro , choro de risada ... gente eu  adorei e ao mesmo  tempo detestei definitivamente esse filme ! muuuitos sentimentos !
Agora falando científicamente o motivo de chorarmos com filmes.
Saiba que não há nada de errado em se emocionar assistindo à propaganda na televisão ou até mesmo aos filmes de comédia. Você tem facilidade para o choro porque simplesmente se coloca no lugar do personagem do filme, da novela, ou capta aquela sensação emotiva a ser transmitida.
– Certas pessoas têm mais facilidade para o choro – esclarece a psicóloga de Joinville Cleonice de Andrade. – Não é a situação que determina uma emoção, e sim a forma como a interpretamos. Ou seja, são nossos pensamentos que geram nossas emoções. Quanto mais vulneráveis estiverem as pessoas, mais facilidade terão de chorar – diz.

Se lembrarmos de como nos sentimos após o choro, podemos perceber que ficamos bem melhores emocionalmente – conta Cleonice.
Acredite ! Eu ja passei por isso e é verdade  , e  esse é o motivo de chorarmos com coisas "inuteis"  você se autocoloca no lugar do personagem e isso lhe causa um certo sentimento , triste , feliz , muuuito feliz , ancioso ou outros...  Não deixe de assistir a filmes emocionantes e ter muitos sentimentos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Cursor


Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments